São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

"Dr Kimble" da Alemanha é condenado
Um tribunal de Munique (Alemanha) condenou o empresário de internet Kim Schmitz a 1 ano e 8 meses de prisão, além do pagamento de uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 232 mil), por supostos lucros ilícitos na Bolsa. Como réu primário, ficará sob liberdade condicional. Kim Schmitz, 28, já passou cinco meses na cadeia, em regime de prisão preventiva.
Ele é uma das figuras mais controvertidas da nova economia na Alemanha. Começou sua carreira como hacker, esteve foragido e ganhou o apelido de "Dr. Kimble" (personagem da série de TV "Fugitivo").
A promotoria pública acusou Schmitz de utilizar informações confidenciais para obter lucros ilícitos na Bolsa de Valores. Ele foi acusado de 11 casos de manipulação, que lhe teriam possibilitado ganhar quase 1,2 milhão de euros (R$ 2,78 milhões).
Ele nega e se diz vítima de calúnia e difamação. (DA FOLHA ONLINE)

Texto Anterior: Automóveis: Fiat fecha acordo com credores
Próximo Texto: Fundos de pensão: Governo avalia interventor para a Previ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.