São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUNDOS DE PENSÃO

Governo avalia interventor para a Previ
O governo deve definir nos próximos dias o nome de quem vai comandar a intervenção na Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.
Entre os mais cotados estão a ex-secretária de Previdência Complementar, Solange Paiva; o atual presidente do fundo, Luiz Tarquínio, que deixaria a presidência para virar interventor, e Carlos Eduardo Tavares, vice-presidente do IRB e ex-diretor do BC. Os três têm bom trânsito no alto escalão da equipe econômica do governo e também contam com experiência em fundos de pensão, que encerraram 2001 com um patrimônio de R$ 154 bilhões.
Solange ficou conhecida como a xerife dos fundos de pensão. A favor de Luiz Tarquínio conta sua experiência como presidente do fundo de pensão patrocinado pelo BB. Carlos Eduardo Tavares de Andrade teria sido o nome escolhido pelo próprio ministro da Previdência, José Cechin. (DA FOLHA ONLINE)

Texto Anterior: Internet: "Dr Kimble" da Alemanha é condenado
Próximo Texto: Colapso da Argentina: Duhalde abafa pressão para antecipar pleito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.