UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESBUROCRATIZAÇÃO

Meta é reduzir número de informais

Tempo para registro de empresa na Jucesp será de apenas 6 horas

DA REPORTAGEM LOCAL

O tempo para registrar uma empresa na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) será reduzido de 24 para apenas 6 horas.
Convênio com essa finalidade foi assinado ontem entre a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, a Jucesp, a Assimpi (Associação Nacional dos Simpi, que reúne os sindicatos das micro e pequenas indústrias) e a ACTC (Associação dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo).
O presidente da Assimpi, Joseph Couri, considera a redução do tempo de registro de uma empresa um passo importante na luta contra a burocracia: "Este é o ano da micro e pequena empresas. Todos os dirigentes estão procurando soluções para trazer os [empresários] informais para a legalidade. Estamos colaborando para fazer isso no menor tempo possível".
Para o secretário de Justiça, Alexandre de Moraes, reduzir prazos e desburocratizar os procedimentos é apenas o início de um processo que busca estimular e auxiliar quem inicia uma atividade comercial de maneira formal.
"O governador Geraldo Alckmin está empenhado em dar todas as condições para que o micro e o pequeno empresários possam crescer e se desenvolver com a menor burocracia possível."
Além de Couri e Moraes, a assinatura do convênio contou com a presença do presidente da Jucesp, Armando Luiz Rovai, e do presidente da ACTC, Haroldo Silveira Piccina.
A Jucesp abre 200 empresas por dia e possui 1,5 milhão de empresas registradas.


Texto Anterior: BC afirma que divulgação foi decisão técnica
Próximo Texto: Esqueçam o que escrevi: Na campanha, novo diretor do BC atacou Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.