UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTO

Meta é atuação conjunta

Previ, Petros e Funcef estudam associação

DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Os três gigantes do mercado de previdência complementar do país -Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa Econômica Federal)- anunciaram ontem a intenção de administrar em conjunto parte de seus investimentos.
Segundo o presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, embora a idéia seja embrionária, a proposta é compartilhar a gestão no setor imobiliário e em fundos de investimento, além das participações em empresas. "Estamos juntos pensando saídas", declarou.
Lacerda adiantou que outros fundos de pensão serão convidados a participar da iniciativa. O grande objetivo, segundo ele, é trocar experiências entre as entidades. "As possibilidades vão crescendo. Em alguns casos podemos ter técnicos mais experientes. Em outros, a Previ pode ter", exemplificou.
Segundo Lacerda, os fundos já trabalham "sintonizados". Para ele, a escolha dos investimentos em que haverá gestão compartilhada dependerá do atual perfil das carteiras dos fundos. (JS)


Texto Anterior: Artigo: A política do dólar fraco e as "bolhas" de Bush
Próximo Texto: Teles: Empresas de telefonia fixa local prevêem uso político das tarifas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.