São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Centrais fazem protestos para pedir redução da jornada

CLAUDIA ROLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Metalúrgicos, bancários, químicos, eletricitários, comerciários, motoristas e trabalhadores de ao menos outras onze categorias profissionais fazem hoje paralisações, passeatas e manifestações em todo o país para pedir a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem diminuição nos salários.
Os bancários devem atrasar em uma hora a abertura das agências em algumas localidades -como na região central da capital paulista e em Taubaté (SP). Alguns centros administrativos podem parar das 8h até 11h.
Motoristas e cobradores de ônibus fazem mobilização por volta do meio-dia na região do parque Dom Pedro.
Cerca de 32 mil metalúrgicos da Volks, Scania, Ford e Mercedes-Benz, montadoras do ABC, vão fazer paralisações e atos. Já os metalúrgicos da capital devem fazer passeata na altura do km 12,5 da via Anchieta, além de atos em outros sete pontos, como na avenida Roberto Marinho, próximo à ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, onde se reúnem com empregados de outros setores.
Os atos foram organizados pela CUT, Força Sindical, UGT e outras entidades para marcar o Dia Nacional de Luta pela Redução da Jornada.


Texto Anterior: Lula afirma que há mais "química" com empresários
Próximo Texto: Transportes: Caminhoneiros ameaçam greve geral em junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.