São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006 |
Próximo Texto | Índice
Mercado Aberto Guilherme Barros Fiesp e CNI se unem para levar propostas a presidenciáveis
A Fiesp e a CNI, as duas
maiores entidades empresariais do país, irão preparar um
documento comum com uma
série de propostas a serem
apresentadas aos candidatos à
Presidência. As duas federações também estão agendando
encontros conjuntos com todos os candidatos em agosto
para a entrega oficial do documento. PAULO SKAF presidente da Fiesp VÔO RASANTE De olho no mercado brasileiro, a Enstrom Helicopter, companhia norte-americana de fabricação de helicópteros, inicia atividades no país. A Bringer será a revendedora da Enstrom no Brasil. A empresa vai marcar sua aterrissagem no país com o lançamento de um modelo de aeronave de baixo custo. Nos Estados Unidos, esse modelo custa US$ 760 mil. Ricardo Piccoli, diretor-geral da Bringer, não sabe ainda quanto o helicóptero vai custar para os brasileiros, já que o preço depende da importação. Segundo ele, outro fator que estimulou a Bringer a trazer a marca foi o aquecimento do mercado no Brasil. São Paulo tem a segunda maior frota de helicópteros do mundo. COM A SUA CARA Na Europa, a nova maneira de mostrar um serviço personalizado para cada cliente é fazer com que os cartões de banco se pareçam com cartões de visita. Os bancos poloneses ING Bank Slaski e Fortis acabam de lançar um novo plástico, que permite escolher imagens como plano de fundo. No exemplo, foi usada fotografia do usuário. CONFIANÇA Julho promete bons resultados para o turismo. De acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas divulga hoje, 41% dos entrevistados pretendem gastar, nas férias deste ano, mais do que gastaram em 2005. SÓ ALEGRIA Em dia de jogo do Brasil, a rede Wal-Mart sente aumento na venda de cervejas. Na estréia, a alta chegou a 300%. Em destilados, houve aumento de 50%. FOME DE GOL Durante o jogo de ontem, a Vila da Copa Philips, no Jockey, em São Paulo, vendeu 12 mil litros de chope, 5.000 cachorros-quentes, 3.000 sanduíches de mortadela, 2.000 caldinhos de feijão, 2.000 pedaços de pizzas, 3.000 litros de refrigerantes e 1.800 doses de Bacardi, que movimentaram R$ 200 mil. CIDADANIA A Fundação Vale do Rio Doce acaba de inaugurar a primeira Escola de Informática e Cidadania em zona rural. O local escolhido foi a cidade de Belo Vale (MG). NOVA CONTA A W/Brasil anuncia hoje a conquista da conta da Bic. O comunicado ocorre na sede da agência, em São Paulo, e no hotel Transamérica, em Comandatuba (BA), durante a convenção de vendas da Bic, que será realizada até domingo. Para a convenção, Washington Olivetto preparou -pessoalmente e em sigilo- um vídeo de apresentação da agência e de boas-vindas à Bic. O contrato entre a agência e o anunciante foi assinado na semana passada e compreende canetas, isqueiro e barbeadores Bic. NA PENTEADEIRA Não são apenas os jogadores brasileiros que fazem sucesso no país sede da Copa. Levantamento do Ministério do Desenvolvimento mostra que, nos primeiros cinco meses deste ano, as maquiagens brasileiras também são populares. Sombras, delineadores, lápis para sobrancelha e rímel tiveram alta de exportações para o país de 2.000%. As camisetas não ficaram para trás, com crescimento de 233%. Bananas e mangas expandiram 203% e 52%, respectivamente. Próximo Texto: Receita Federal suspende Cotia Trading Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |