UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Companhias devem apresentar balanços no período

Semana na Bolsa deve ser volátil com a divulgação de resultados

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhuma das instituições financeiras que participam da seção "Dicas" quis realizar alterações para esta semana em suas carteiras.
Para Wagner Faccini Salaverry, da Geração Futuro Corretora, as empresas que estão na carteira sugerida pela empresa "devem apresentar excelente resultado semestral, o que pode aumentar suas cotações em Bolsa".
Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management, diz acreditar que esta semana será volátil, com uma leve valorização para a Bovespa.
A reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), na qual foi decidida a redução da taxa básica de juros para 24,5% anuais, concentrou as atenções do mercado na última semana.
Analistas avaliam que, se o corte na taxa básica tivesse sido maior que o 1,5 ponto percentual anunciado pelo Copom na última quarta-feira, a Bolsa poderia ter ganho um ânimo novo. Em tese, juros menores estimulam a migração de recursos das aplicações de renda fixa para o mercado acionário. Na semana passada, a Bovespa oscilou pouco, recuando apenas 0,3%.
"Os negócios foram marcados pela decisão conservadora do Copom. Nesta semana, o desenrolar da reforma da Previdência será de extrema importância para o mercado acionário", diz Watanabe.


Texto Anterior: Opinião econômica: Miro Teixeira está errado?
Próximo Texto: Paulista segue como líder do ranking
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.