São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks tem lucro 150% maior no 2º trimestre

DA FOLHA ONLINE

O lucro líquido da Volkswagen no segundo trimestre foi mais de 150% superior na comparação com o mesmo período de 2005, chegando a 859 milhões. O ganho foi impulsionado pela venda da Europcar, maior empresa locadora de veículos da Europa, e pelo aumento nas vendas de veículos.
No mesmo trimestre do ano passado, o lucro da montadora foi de 333 milhões. A receita da Volks cresceu 8,1% e chegou a 26,56 bilhões no período.
A Volks informou que pretende superar neste ano os resultados de vendas e lucros em relação a 2005.
No ano passado, as vendas da companhia chegaram a 95,27 bilhões e o lucro operacional foi de 3,14 bilhões.
Por ser uma empresa de capital fechado no Brasil, a Volks não divulga seu dados financeiros no país. Mas, de acordo com o relatório divulgado ontem, a empresa elevou em 11,2% o número de unidades vendidas neste primeiro semestre em relação aos seis primeiros de 2005 e aumentou em 0,3 ponto percentual sua participação no mercado, que agora é de 24,5%.

Renault
A Renault anunciou ontem que os lucros da companhia no primeiro semestre deste ano caíram 36% em relação aos primeiros seis meses de 2005. De abril a junho, a montadora lucrou US$ 2,06 bilhões, ou seja, US$ 680 milhões a menos do que nos mesmos meses do ano passado. Para o presidente da companhia, Carlos Ghosn, a Renault teve ganhos abaixo de seu potencial e 2006 pode ser considerado um "ano vazio".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Sindicato de metalúrgicos vê avanço
Próximo Texto: Pacote cambial: Gasto com cartão em real em "free shop" fica isento de IOF
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.