São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OceanAir quer chegar a 16 aviões no ano

DA REPORTAGEM LOCAL

No vácuo da Varig, a OceanAir anunciou ontem que antecipará de 2007 para este ano a chegada de seis novos aviões, além dos dez Fokker-100 já anunciados. Estes últimos estarão todos em operação a partir da próxima segunda-feira, quando a companhia aérea inicia novos vôos domésticos -dois para Curitiba (PR) e quatro para Porto Alegre (RS).
Segundo o presidente da companhia, Carlos Ebner, a OceanAir, que, para ampliar sua atuação nacional, remanejou alguns vôos regionais que realizava, quer alcançar 6% de participação de mercado até o final deste ano (o percentual atualmente é de cerca de 1%). Atualmente, os vôos regionais têm um peso de cerca de 35% na oferta total da empresa aérea.
Neste mês, ainda de acordo com o executivo, a companhia espera superar 2% de "market share" devido à demanda aquecida e à suspensão de vôos pela Varig.
Na parte internacional, segundo Ebner, a companhia conseguiu autorização para voar para Lima (Peru) e Los Angeles (EUA) e deve tentar também Caracas (Venezuela) e Bogotá (Colômbia). Para conseguir voar para esses destinos, a companhia negocia atualmente com empresas de leasing para trazer dois Boeings-757 e um 767.


Texto Anterior: Anac muda versão e diz que multou aéreas por preço baixo
Próximo Texto: Papa-tudo: Artur Falk é preso, acusado de tentar obstruir a Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.