São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berzoini quer emprego nas metrópoles

DO "AGORA"

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, disse ontem que é preciso trabalhar para o aumento do emprego nas regiões metropolitanas, enquanto se festeja vagas no interior.
Uma das maneiras para que isso aconteça é baratear a oferta de crédito não só para o consumo, mas principalmente para a produção. "O grande desafio é fomentar a geração de empregos na região metropolitana. Estamos trabalhando para diminuir o custo do crédito e viabilizar o financiamento", disse.
Em visita a um posto do Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador), o ministro afirmou que pretende duplicar a verba direcionada à intermediação entre a captação de vagas e o trabalhador.
O objetivo é "aproximar o trabalhador de sua oferta de trabalho", além de melhorar a qualificação profissional oferecida pelos postos de emprego.


Texto Anterior: Trabalho: Eletrônicos devem contratar 9.000
Próximo Texto: Indústria paulista: Disputa entre lideranças na Fiesp não vai durar muito, diz Furlan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.