São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOL NASCENTE

Inflação, gastos pessoais e desemprego decepcionam

Japão revisa o crescimento para baixo e põe recuperação em xeque

DO "FINANCIAL TIMES"

O Japão reviu ontem sua taxa de crescimento econômico do segundo trimestre do ano para 1,7% (taxa anualizada). O governo esperava que a taxa ficasse em 3,5%. Dados como desemprego, gastos das famílias e inflação no Japão indicam que o crescimento do país começa a desacelerar.
A taxa de desemprego cresceu de 4,6% em junho para 4,9% no mês passado. Os gastos das famílias recuaram 2,5% em julho em relação ao mês anterior -a terceira queda consecutiva. O índice de inflação caiu 0,2%.
O governo japonês aguarda uma melhor definição sobre o rumo da inflação para decidir se colocará um fim à política de juros negativos.
Já as exportações subiram 12% no primeiro trimestre do ano. O Japão vive hoje uma recuperação tão robusta quanto a ocorrida no início dos anos 90. No entanto há o receio de que esse crescimento seja passageiro.


Texto Anterior: Agropecuária: Começa hoje no RS a feira Expointer
Próximo Texto: Cervejas: Acionistas aprovam acordo e criam InBev
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.