São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Senadores aprovam MP da dívida agrícola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado aprovou ontem, de forma simbólica, a medida provisória de renegociação da dívida dos produtores agrícolas. A emenda feita à proposta original tende a ser vetada pelo presidente Lula.
Isso porque, na votação da medida provisória na Câmara, foi trocado o índice de correção a ser adotado. Em vez de se basear na taxa Selic (hoje em 13% ao ano) como o governo queria, a correção terá feita pela TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), atualmente em 6,25% ao ano.
Além da redução nos juros, os devedores terão direito a descontos de até 70% na liquidação à vista e de até 65% nos valores a serem parcelados.
As novas condições para liquidação fazem parte da maior renegociação de dívida rural já feita no país. O governo estima o estoque da dívida em R$ 80 bilhões e espera a adesão de 80% dos devedores.


Texto Anterior: Crise externa faz Tesouro rever metas da dívida
Próximo Texto: Habitação: Construção quer subsídios para casas populares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.