São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO

Construção quer subsídios para casas populares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Representantes da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) apresentaram ontem à noite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva projeto para que o governo subsidie a construção de casas populares a trabalhadores que recebem menos de cinco salários mínimos.
A entidade também propôs a Lula que a iniciativa privada reforme prédios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e construa sete novos anexos em troca da cessão, por parte do governo, de terrenos em outros locais para empreendimentos imobiliários. Lula estudará as propostas, segundo a CBIC.
No caso das moradias, a CBIC calcula que são necessários R$ 300 bilhões para a construção, em 15 anos, de 8 milhões de residências. O projeto prevê subsídios aos compradores de até 50%, por meio de redução de impostos ou financiamentos.


Texto Anterior: Congresso: Senadores aprovam MP da dívida agrícola
Próximo Texto: Consignado: Conselho da Previdência veta juro maior para aposentado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.