São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

GILMAR MENDES, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal):
"Mais do que exemplo superlativo de empreendedorismo e liderança, Olavo Setubal foi um brasileiro da mais alta envergadura, cujas preocupações não se apartavam do desenvolvimento e da inserção do país no lado progressista do mundo. O Brasil se despede de um cidadão de primeira grandeza, cuja memória evocará sempre descortino, entusiasmo, benemerência e fidalguia".

PEDRO MOREIRA SALLES, presidente do Unibanco:
"Olavo Setubal foi um dos pilares da geração que edificou o sistema financeiro brasileiro. Fez isso com a mesma dedicação com que se atirou às funções de homem público. Seu legado vai além das realizações do conglomerado Itaú".

MARTA SUPLICY, candidata e ex-prefeita de São Paulo:
"Um grande empreendedor, uma pessoa que foi bastante sensível quando prefeito. Fez obras importantes. Ele se preocupou com a mobilidade urbana. Um homem de respeito".

GERALDO ALCKMIN, ex-governador de São Paulo e candidato à prefeitura:
"Olavo Setubal foi um homem que gerou emprego, que ajudou o Brasil. Fica um grande exemplo de espírito público que serviu a São Paulo como prefeito e ao país como empreendedor".

GILBERTO KASSAB, prefeito de São Paulo e candidato à reeleição:
"Olavo Setubal foi um dos grandes prefeitos da história da cidade. Para todos que militam na vida pública, é uma referência, por seu caráter, pela sua idoneidade e formação. Manifesto, em nome do município, os sentimentos de solidariedade à sua família".

PAULO MALUF, deputado pelo PP e candidato à prefeitura:
"Perdi um amigo, e São Paulo e o Brasil perderam um de seus grandes homens públicos. Teria sido, sem dúvida, um excelente presidente da República".

JOSÉ SARNEY, senador e ex-presidente da República:
"Juntava as qualidades de político, de empresário e também de um homem que se dedicava à administração. Deixa saudades e a marca do grande brasileiro que foi".

ARMÍNIO FRAGA, ex-presidente do Banco Central:
"É um grande brasileiro que nos deixa, uma pessoa que sempre pensou grande, sempre pensou no Brasil. Com certeza vai deixar muita saudade".

GUSTAVO FRANCO, ex-presidente do Banco Central:
"Minha experiência com Olavo Setubal foi limitada, mas sempre especial. Era um grande homem, cuja discreta e assertiva influência esteve sempre viva nas boas causas em que me vi envolvido na minha experiência no serviço público".

PAULO SKAF, presidente da Fiesp e do Ciesp:
"Perdemos um dos nossos mais dignos exemplos de homem capaz de, com a mesma ética, coragem, visão empreendedora e força de trabalho, exercer atividades e realizar projetos vencedores".

SÉRGIO CABRAL, governador do Rio de Janeiro:
"Foi um dos empresários mais importantes deste país pela capacidade de empreender e de acreditar no Brasil".

CESAR MAIA, prefeito do Rio:
"Certamente um dos raros grandes empresários brasileiros que sabia atuar nos setores privado e público, distinguindo claramente as duas funções. Um exemplo para os empresários e para os políticos".


Texto Anterior: Lula destaca crença num "futuro melhor"
Próximo Texto: Governo deve adotar "modelo híbrido" para o petróleo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.