UOL


São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meirelles fez carreira no Boston

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, chegou a um dos cargos mais importantes de sua carreira no mercado financeiro internacional no FleetBoston. Ainda hoje, recebe aposentadoria anual de US$ 750 mil do banco.
A trajetória que levou Meirelles a um alto posto na hierarquia do FleetBoston começou no Brasil. Em 1975, ele era diretor da área de leasing do então Banco de Boston. Depois presidiu a filial no país do BankBoston entre 1984 e 1996.
Em 1996 se transferiu para a matriz: foi presidente do BankBoston Corporation até 1999. Após a fusão entre o BankBoston e o Fleet, passou a dirigir a divisão internacional do FleetBoston.
Meirelles também foi um de seus acionistas e chegou a possuir 417.389 ações do banco -cerca de US$ 16 milhões de dólares, pelas cotações de ontem. As ações foram vendidas em fevereiro, após assumir o Banco Central.
Deixara o banco em 2002 para tentar uma vaga como deputado pelo PSDB de Goiás -foi eleito.


Texto Anterior: BankBoston diz que operação fortalece atividades no Brasil
Próximo Texto: Bank of America tropeça no país
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.