UOL


São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bank of America tropeça no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma sucessão de tropeços reduziu as operações do Bank of America no Brasil a uma pequena representação no início deste ano. Hoje, o banco mantém apenas operações de tesouraria e de "private equity" (fundos formados para comprar empresas ou participações em um determinado país ou região).
Em janeiro, foram fechadas as áreas de mercado de capitais, mercado de derivativos, fusões e aquisições e operações estruturadas de captação de recursos externos para clientes locais. Em março, o banco vendeu sua área de "asset management" (administração de recursos de terceiros) ao HSBC. O encolhimento do banco ocorreu após uma série de irregularidades na gestão de quatro fundos de investimento, que deram prejuízos de R$ 10 milhões para os investidores, no ano passado.
Ainda está em curso um processo administrativo aberto pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em janeiro, para apurar responsabilidades. (SB)


Texto Anterior: Meirelles fez carreira no Boston
Próximo Texto: Consulta ao BC depende de impacto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.