São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING

Jobs é o mais poderoso do mundo dos negócios, afirma "Fortune"

DA REDAÇÃO

O presidente da Apple, Steve Jobs, é a pessoa mais poderosa do mundo dos negócios, segundo a "Fortune". De acordo com a revista, ele comanda uma empresa "que é um mosquito em meio a elefantes", mas consegue atrair a atenção de Hollywood, da indústria de telefonia celular e fonográfica, entre outras, graças a invenções como o iPod e o iPhone.
O segundo lugar na lista é de Rupert Murdoch, dono da NewsCorp e que recentemente adquiriu o "Wall Street Journal". Bill Gates, o homem mais rico do mundo segundo a "Forbes", aparece apenas em sétimo lugar na lista dos mais poderosos.
Gates está atrás, entre outros, de Eric Schmidt, Larry Page e Sergei Brin (do Google) e de Warren Buffett, com quem sempre rivaliza na lista de bilionários e que prometeu ceder a maior parte da sua fortuna para a instituição filantrópica de Gates.
O mexicano Carlos Slim, outro que disputa com Gates o posto de homem mais rico, foi considerado a 20ª pessoa mais poderosa do mundo dos negócios pela "Fortune". John Chambers, o presidente da Cisco, empresa investigada no Brasil por suposto esquema de fraudes de importação, é o 11º. Os indianos Lakshmi Mittal, Indra Nooyi e Ratan Tata também estão entre os 25 mais poderosos.


Texto Anterior: Eletronorte terá parceiro se vencer disputa no Madeira
Próximo Texto: Os mais poderosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.