São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Empresa nega acusação e pode ir à Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

A Industrias Reunidas de Bebidas Tatuzinho afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que não praticou "qualquer ilícito tributário" e que os autos de infração da Receita Federal contra a companhia (...) se apóiam em meras suposições". Informa ainda que tem a "convicção de que as autuações serão canceladas." Se isso não acontecer, a empresa afirma que vai recorrer à Justiça.
A Tatuzinho afirma que "aguarda confiante" o recurso especial feito à Câmara Superior de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda.
Quanto às informações que constam no relatório da Receita Federal de que a companhia cometeu fraudes para obter créditos fiscais, a Tatuzinho afirma que "são totalmente infundadas as afirmações da Receita Federal e, no curso normal de seus negócios, ao longo dos últimos 40 anos, a empresa foi autuada algumas vezes pela fiscalização tributária, mas sempre conseguiu demonstrar a lisura de seu comportamento nas esferas administrativa ou judicial".
Quanto aos autos de infração lavrados contra a empresa pela Fazenda paulista (de cerca de R$ 120 milhões, em valores de 2006), a Tatuzinho informa que "parte das autuações lavradas pela fiscalização estadual ainda aguarda decisão final na esfera administrativa".
Para a Tatuzinho, "a fiscalização, em vez de autuar as empresas fornecedoras, até porque algumas delas cessam suas atividades com o passar do tempo, acaba por autuar a Tatuzinho, que é uma empresa tradicional e estabelecida há anos."
Sobre a acusação de participação do Banco Luso Brasileiro nas operações para pagar menos IPI, diz: "Nada podemos declarar em nome do banco, pois a Tatuzinho e essa instituição financeira são empresas absolutamente independentes". (FF e CR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: BC impõe regra para o uso de cartão pré-pago
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.