São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES e Agricultura discutem soluções

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do BNDES, Carlos Lessa, disse ontem que o Ministério da Agricultura apresentará ao banco na próxima semana uma proposta para tentar resolver a crise no mercado de leite causada pelas dificuldades da Parmalat.
Lessa não disse quanto o BNDES tem disponível para ajudar o setor. Ele já havia descartado uma ajuda à empresa. A idéia do banco é auxiliar as cooperativas clientes da Parmalat.
"Quem está monitorando o caso é o ministro da Agricultura [Roberto Rodrigues]. Estive com ele, que pediu uma audiência comigo na próxima semana para avançarmos numa solução."
Segundo um relatório da auditoria PriceWaterhouseCoopers, foram detectadas "características anômalas" em uma emissão de títulos da Parmalat Participações, uma das holdings que controlam os negócios do grupo no Brasil.
Segundo o relatório, a emissão no valor de 500 milhões ocorreu em janeiro de 2002 e foi conduzida pelo banco Credit Suisse First Boston. Um único investidor teria comprado toda a emissão. A auditoria recomenda que haja uma análise mais detalhada.


Com o "Financial Times"

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Opinião econômica: A aliança Brasil-Índia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.