São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Banco prevê recorde em fusões no Brasil

DA BLOOMBERG

As empresas brasileiras deverão ultrapassar neste ano o recorde de fusões de 2006, em um momento em que o aumento das exportações e dos preços das commodities estimula as empresas locais a se expandir no exterior, diz o Goldman Sachs.
As aquisições anunciadas envolvendo empresas com sede no Brasil totalizaram US$ 78,8 bilhões no ano passado, encabeçadas pela compra, por 19,4 bilhões de dólares canadenses, da companhia Inco pela Vale do Rio Doce -o maior negócio já realizado por uma empresa brasileira, de acordo com a Bloomberg.
"Minha expectativa é a de que ultrapassaremos tanto o número quanto ao volume de negócios realizados", disse Eduardo Centola, co-diretor do setor de banco de investimentos para a América Latina do Goldman.
"Se o número de pedidos [de assessoria] a serem realizados servir como indicador dessa tendência, ele mostra uma variação positiva."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Commodity petroquímica pode ter queda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.