São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPREGO

Taxa de desemprego do país é das que menos caem na AL

DA REDAÇÃO

O Brasil ficou entre os países da América Latina que tiveram menor queda na taxa de desemprego no ano passado, segundo estudo divulgado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho). Nos nove primeiros meses de 2007, a taxa média de desemprego ficou em 9,7%, uma queda de 0,5 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2006.
Segundo a OIT, o Brasil ficou na mesma categoria de Barbados, Trinidad e Tobago, Peru e Equador. Esses quatro países tiveram redução no desemprego de entre 0,8 ponto percentual e 0,1 ponto percentual. O México foi o único dos países analisados em que a taxa cresceu.
Entre os 15 países estudados, a taxa do Brasil só foi menor que a de Colômbia, Equador, Uruguai e Jamaica. Em 2006, sete países tiveram resultados piores que o brasileiro. O levantamento só compara os nove primeiros meses de 2006 e 2007.
A maior redução aconteceu no Panamá, onde a taxa caiu de 10,4% para 7,7%, seguido pela Argentina e pelo Uruguai -em ambos a queda foi de 1,9 ponto percentual e ficou em 8,8% e 10%, respectivamente.


Texto Anterior: Sul lidera crescimento econômico, aponta BC
Próximo Texto: Santa Catarina: PF investiga fraude em aposentadorias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.