São Paulo, segunda-feira, 29 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras mantêm as dicas para investimento em ações

DA REPORTAGEM LOCAL

As corretoras participantes da seção Dicas decidiram manter suas recomendações de compra de ações na última semana do primeiro trimestre.
Mais uma vez, a Bolsa caminha para terminar o mês como a aplicação financeira mais rentável. Até sexta, o Ibovespa acumulava alta de 3,28% em março; no ano, porém, a Bolsa tem um ganho de apenas 0,14%. Em fevereiro, a Bolsa subiu 1,68% e foi a única aplicação que superou a inflação de 1,18% medida pelo IGP-M.
Na semana passada, o destaque entre as indicações das corretoras ficou para a ação PNA da Vale, que teve alta de 3,74% com a mudança na política de preços da mineradora. A expectativa é que, em alguns casos, os reajustes possam superar 100%. As ações da Vale foram indicadas pelas corretoras SLW, Geração Futuro e Alpes.
Desde o anúncio da capitalização da Petrobras, no meio do ano passado, as ações da Vale se tornaram os papéis mais importantes da Bolsa brasileira. Nos últimos dias, têm respondido por cerca de 20% do volume total de negócios.
Já as ações PN da Petrobras -indicadas pelas corretoras Geração Futuro e Alpes- tiveram um dos piores desempenhos da semana entre as sugestões da seção: queda de 4,78%. Os papéis da estatal foram afetados por conta de uma série de informações desencontradas sobre a capitalização. Uma delas dava conta de que a estatal só poderá emitir ações preferenciais (sem voto), diluindo os minoritários, caso o Congresso não aprove a tempo a proposta de cessão de petróleo do pré-sal de posse da União.


Texto Anterior: Semana curta trará dado sobre emprego americano
Próximo Texto: Dupla empata com ganho de quase 27% no final de março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.