São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha deve fechar acordo para compra de álcool

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Ambiente da Alemanha, Sigmar Gabriel, disse ontem que seu governo deve fechar acordo para permitir a compra de álcool brasileiro antes mesmo da instituição de critérios socioambientais para os biocombustíveis pela UE.
"Será assinado, na visita da chanceler [Angela Merkel, no dia 13], um acordo energético Brasil-Alemanha que estabelece como deve ser feito o uso de biomassa para a produção de biocombustíveis. Se for comprovado que é sustentável, vamos continuar importando álcool", disse Gabriel, após reunião com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Na contramão das críticas internacionais, Gabriel elogiou o programa brasileiro. "Os biocombustíveis aqui no Brasil realmente não estão pressionando a fronteira agrícola ou provocando a substituição de lavouras."
O secretário-executivo do ministério, João Paulo Capobianco, disse que o Brasil não vai aceitar a imposição de normas. "Temos leis que impedem ação predatória e legislação trabalhista avançada."


Texto Anterior: Biocombustível deve ser aliado, diz economista
Próximo Texto: Dilma "lamenta" nova Lei Agrícola norte-americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.