São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Fornecimento será mantido, diz Eletronorte

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O remanejamento de recursos dentro da Eletrobrás, que cortou verbas previstas para sete usinas, não vai afetar o fornecimento de energia ao consumidor, segundo informações da Eletronorte e de Furnas. "O critério foi cortar verbas de obras atrasadas ou com entraves e repassar os recursos para ações que podem ser executadas neste ano", segundo o vice-líder do governo, Gilmar Machado (PT-MG).
A Eletronorte informou que a ampliação da usina de Tucuruí já foi concluída, sendo desnecessário manter os R$ 45 milhões inicialmente orçados. Por isso, foram cancelados 78% do montante previsto para a segunda fase de ampliação da capacidade de geração da usina.
Os R$ 10 milhões que restaram são suficientes para manutenção da maior hidrelétrica em potência 100% nacional e uma das mais importantes obras do PAC energético, segundo a Eletronorte.
O Ministério de Minas e Energia justifica ainda que as ações que ganharam recursos foram previstas pelos vencedores de leilões no final do ano passado, mas não estavam no plano de metas encaminhado ao Congresso.


Texto Anterior: Governo quer usar recursos de usinas em linha de transmissão
Próximo Texto: Após recuar 1,86%, Bolsa se recupera e fecha estável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.