São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Microsoft apresenta novo Messenger durante visita de Steve Ballmer ao Brasil

Rodrigo Capote/Folha Imagem
Steve Ballmer, presidente da Microsoft, durante palestra na USP; executivo veio ao país mostrar nova versão do Messenger

RAFAEL CAPANEMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem, durante a visita de Steve Ballmer, presidente da Microsoft, a São Paulo, a empresa apresentou algumas das funções que deverão estar disponíveis na nova versão do programa de comunicação instantânea Windows Live Messenger. A integração com redes sociais como o Facebook e o MySpace é uma das novidades do software, que tem no Brasil 46 milhões de usuários -o maior número no mundo, segundo a Microsoft.
Rede social mais popular no Brasil, o Orkut, por ora, não está na lista de parceiros do novo Messenger anunciada ontem. "Mas adoraríamos trabalhar com o Orkut", disse Dharmesh Mehta, diretor da divisão Windows Live.
Por meio do programa, que estará disponível para down- load em versão beta (de testes) ainda neste ano, será possível publicar atualizações em outras redes sociais e ver, em um lugar só, o conteúdo que seus amigos postam, como vídeos no YouTube, fotografias no Flickr e links.
Outro objetivo da Microsoft é facilitar a interação com os contatos favoritos -no novo Messenger, eles ficam em evidência na lista de amigos e o conteúdo compartilhado por eles em outras redes sociais é destacado em um módulo do programa que agrega essas postagens.
Entre os sites já conectados ao novo programa estão o Facebook, o MySpace, o YouTube, o Twitter e o Flickr. Outra novidade do Messenger é a organização de conversas em abas, como nos navegadores de internet modernos, em vez de janelas separadas.
A Microsoft anunciou ainda que lançará novas versões móveis do Messenger para o iPhone, da Apple, para aparelhos com Windows Mobile (sistema operacional para celulares da Microsoft) e para celulares da Nokia e da RIM.
Segundo a Microsoft, o Messenger tem 320 milhões de usuários no mundo, que enviam 10 bilhões de mensagens a cada dia.


Texto Anterior: Hewlett-Packard anuncia compra da Palm por US$ 1,2 bi
Próximo Texto: Aviação: Japan Airlines corta 45 rotas e elimina São Paulo-Tóquio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.