São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Japan Airlines corta 45 rotas e elimina São Paulo-Tóquio

DA REDAÇÃO

Para o cerca de 1,5 milhão de japoneses que moram no Brasil e os aproximadamente 300 mil decasséguis brasileiros no Japão, a viagem de ida e volta entre os países ficará mais difícil. É que a empresa aérea JAL (Japan Airlines), que pediu concordata em janeiro, informou que cortará 45 rotas -entre elas, a que liga Tóquio a São Paulo, em operação desde 1978.
Segundo a Anac, a JAL é a única a operar voos nessa rota e, caso ela não seja ocupada por outra companhia, os passageiros no Brasil terão de realizar voos de conexão para chegar ao Japão. A legislação brasileira não obriga empresas a ocuparem rotas "abandonadas".
No total, serão eliminadas 15 rotas internacionais e 30 domésticas a partir de 30 de setembro. A empresa não informou quantos funcionários trabalham na base de São Paulo.
Sobre a possibilidade de clientes que tenham reserva para o período posterior ao da suspensão dos voos, a empresa informou "negociar com outras companhias aéreas a realocação de passageiros".


Texto Anterior: Foco: Microsoft apresenta novo Messenger durante visita de Steve Ballmer ao Brasil
Próximo Texto: Telefonia: Cade limita união entre Telecom e Telefónica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.