São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de trabalho faz jovens se alistarem

DE BUENOS AIRES

A escassez de emprego na Argentina fez com que aumentasse em 25% a procura dos jovens por ocupações nas Forças Armadas e nas diversas divisões policiais.
Cerca de 38 mil jovens, do sexo masculino e feminino, se inscreveram na última convocação do Exército, Marinha, Aeronáutica e das escolas das policias federais, provinciais e militar. Havia vagas para apenas 15% dos inscritos.
Os jovens estão entre as classes mais afetadas pelo desemprego e, por isso, tentam obter uma ocupação de maneiras pouco tradicionais. Segundo consultorias privadas do país, cerca de 23% da população economicamente ativa não tem emprego, enquanto que entre os jovens de 18 a 25 anos esse percentual chega a 30%.
Segundo o capitão da Marinha Alberto Scotto, as Forças Armadas oferecem um emprego imediato, casa, comida, roupa e um trampolim para estudar outras carreiras por meio de convênios com as universidades.
O salário de ingresso, tanto na polícia quanto nas Forças Armadas, gira em torno de 500 pesos, dependendo da instituição. Na polícia, os jovens ainda precisam estudar alguns anos para começar a receber. (JS)


Texto Anterior: Calote deixa Tango 3 retido na Holanda
Próximo Texto: Justiça: Seae quer processar empresas por diminuir rolos de papel higiênico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.