São Paulo, segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Após semana de oscilação tímida, ações são mantidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma semana menos intensa, as ações sugeridas pelas corretoras registraram, de um modo geral, oscilações não muito expressivas. Nesse cenário, as sugestões acabaram por ser mantidas pelas instituições financeiras para esta semana.
Para a Bovespa, o resultado registrado na semana passada foi de leve alta de 0,22%.
Na carteira teórica da Gradual, a ação ordinária (com direito a voto) da Providência -que produz material utilizado em produtos descartáveis, como fraldas e absorventes- foi a que teve o melhor desempenho no período, com alta acumulada de 1,89%.
"A companhia está concluindo um importante redirecionamento dos negócios que deverá elevar suas margens operacionais nos próximos trimestres", avaliam os analistas da Gradual. "A ampliação da produção de artigos médicos descartáveis de alta performance, que têm maior valor agregado, também deverá colaborar para o melhor desempenho futuro da Providência."
Na semana passada, 45 das 64 ações que estão na carteira do Ibovespa registraram alta. No topo dos ganhos semanais, apareceram os papéis Duratex PN (com alta acumulada de 8,26%), Telemar Norte Leste PNA (com 8,18%), Light ON (7,58%) e Cosan ON (7,29%).
A Bolsa apenas não teve uma semana de desempenho mais animador devido à depreciação sofrida por ações de grande peso. Entre as cinco maiores quedas do Ibovespa na semana estiveram as ações ON da Vale, que recuaram 5,33%, e as ON da BM&FBovespa, que registraram perda de 4,16%.


Texto Anterior: Semana traz agenda cheia no Brasil e nos Estados Unidos
Próximo Texto: Simulado mantém inscrição aberta; paulista lidera disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.