São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔO DA ÁGUIA

Economia dos EUA mantém avanço, mas não em todas as regiões, diz Fed
A economia norte-americana continuou a crescer em junho e no início deste mês, mas o ritmo de expansão variou de acordo com a região, informou ontem o Federal Reserve (o banco central dos EUA) em seu Livro Bege, relatório periódico sobre as condições econômicas do país.
"As representações do Fed relataram que a atividade econômica continuou a crescer em junho e no começo de julho, embora algumas regiões tenham relatado que o ritmo do crescimento ficou moderado", mostrou o livro, que compila dados dos relatórios dos 12 bancos regionais do BC americano.
O crescimento foi descrito como algo entre "modesto" e "sólido" em metade das regiões, e cinco bancos disseram que as taxas de crescimento "se desaceleraram de alguma forma".
O enfraquecimento na atividade foi atribuído à desaceleração nos gastos dos consumidores, que respondem por cerca de dois terços do PIB.
Em outro relatório, o governo divulgou que as vendas de bens duráveis cresceram 0,7% em junho em relação a maio, após dois meses de queda. Mas a expansão foi menor do que a esperada por analistas, que previam, em média, 1,5%. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Vizinhos em crise: Agricultores do RS pressionam por barreiras contra produtos da Argentina
Próximo Texto: Inflamável: Cotação do petróleo registra novo recorde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.