São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Em semana tensa, maioria das ações termina com perdas

DA REPORTAGEM LOCAL

Em mais uma semana tensa para o mercado acionário, a maioria das ações sugeridas pelas instituições financeiras na seção "Dicas" terminou com baixa acumulada.
A Bolsa de Valores de São Paulo registrou desvalorização de 4,28% na semana passada, encerrando a sexta-feira aos 50.782 pontos.
Das 66 ações que formam o índice Ibovespa (a principal referência do mercado doméstico), 44 encerraram a semana com perdas.
As mais elevadas perdas do pregão de sexta-feira se repetiram no acumulado da semana. A ação preferencial da Sadia se depreciou em 42,3% na semana, seguida por Aracruz PNB, que caiu 20,1%, e VCP PN, com recuo acumulado de 18,01%.
Já o setor de telecomunicações terminou a semana com fortes ganhos, diferenciando-se da média do mercado.
No topo das altas, ficou a ação PNA de Telemar Norte Leste, que subiu 11,59% na semana. Na seqüência, apareceram o papel ordinário de Nossa Caixa, com 9,06% de alta, Brasil Telecom PN, com 8,50%, CPFL Energia ON (8,47%) e Telesp PN (6,38%).
"As fortes oscilações dos mercados nos últimos tempos devem seguir na semana, com as notícias sobre o plano de ajuda às financeiras nos EUA devendo ditar o rumo dos mercados nos próximos dias", diz Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
Segundo o profissional, os vários indicadores econômicos agendados para a semana "devem aumentar a volatilidade das Bolsas, que seguem sem tendência no curto prazo".



Texto Anterior: Pacote nos EUA e desemprego focam atenções na semana
Próximo Texto: Líder do mês de pregão virtual acumula ganhos de 35,7%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.