UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

No Japão, corte atinge 7.000

Sony anuncia demissão de 20 mil funcionários

DA REDAÇÃO

A Sony informou ontem que cortará 13% de seu quadro de funcionários em todo o mundo, o equivalente a cerca de 20 mil pessoas, ao longo dos próximos três anos. A empresa disse que 7.000 vagas serão fechadas no Japão, mas não detalhou onde ocorrerão as demais demissões.
A empresa disse que o objetivo é ganhar competitividade. Divisões serão integradas, e cargos que se sobreponham, eliminados. Além disso, a Sony formará uma joint venture com a sul-coreana (e concorrente) Samsung para a produção de telas de cristal líquido.
"Dizem que nós caímos dentro de um buraco negro, e esses são nossos primeiros passos para sair de lá", disse o vice-presidente-executivo da Sony, Ken Kutaragi.
A Sony planeja trabalhar com uma margem de lucro de 10%. Hoje, devido à acirrada competição e aos elevados estoques, essa margem está em 2,5%.
Em abril, a empresa chocou os investidores de todo o mundo depois de ter relatado um prejuízo de quase US$ 1 bilhão no primeiro trimestre do ano.


Texto Anterior: Mídia: Setor de comunicação tem reunião no BNDES
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bovespa encosta em nível recorde do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.