São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Em semana de euforia, Bolsa alcança novo patamar recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A última semana foi de forte euforia na Bolsa de Valores de São Paulo. O índice Ibovespa se valorizou 5,55% na semana e alcançou novo patamar recorde, os 64.275 pontos registrados no pregão de sexta-feira.
Das 63 ações que compõem o índice Ibovespa, 56 tiveram ganhos no período. No topo, ficou a ação preferencial "B" da Celesc, que teve valorização de 19,25%. Já a ação ordinária da Natura foi a que mais caiu do Ibovespa, com baixa de 3,35%.
Mas o grande destaque da semana passada foi a estréia das ações da Bovespa Holding, formada no processo de abertura de capital da Bolsa paulista. A ação disparou 52,13% em seu primeiro pregão, na sexta.
Para esta semana, a corretora Ágora adicionou papéis como os do banco Pine e da AmBev em sua carteira teórica.
A continuidade do bom movimento do mercado acionário brasileiro nos próximos dias está bastante condicionada à decisão do Fed (o banco central dos EUA) na quarta-feira.
"Os dados corporativos devem continuar trazendo volatilidade aos mercados acionários, porém a divulgação do PCE [índice de gastos pessoais dos americanos] e, principalmente, da decisão da taxa de juros pelo Fed deve decidir o humor das Bolsas mundiais", avaliam os analistas da Prosper Gestão de Recursos.
Segundo análise da corretora Coinvalores, "o mercado deverá operar com cautela aguardando a divulgação do Fed na quarta-feira". "Acreditamos que a Bovespa deverá ficar colada nos mercados norte-americanos durante a semana", afirma a corretora.

Texto Anterior: Mercado se prepara para as ações da BM&F
Próximo Texto: Participante do Rio desbanca goiano e assume liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.