São Paulo, quinta, 29 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO TENSO
Metalúrgicos de SP ficarão sem trabalhar de 12 de dezembro a 10 de janeiro
Magneti dá férias coletivas a 900

da Folha Campinas

A Magneti Marelli, fábrica de autopeças de Hortolândia (120 km de São Paulo), vai dar férias coletivas de 28 dias para os 900 funcionários da empresa entre 12 de dezembro e 10 de janeiro.
O anúncio foi feito ontem, durante uma reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região e a diretoria da empresa, que não comentou as medidas adotadas.
A empresa também programou licença remunerada para 250 funcionários do setor de produção entre os dias 9 e 18 de novembro. O grupo da licença remunerada foi dividido em dois grupos.
O primeiro grupo, que fabrica peças para a montadora Fiat, terá licença entre os dias 9 e 13 de novembro.
Para o segundo grupo, que fabrica peças para a Volks, a licença será de 9 a 18 de novembro.
A Magneti Marelli manteve a demissão dos 78 funcionários dispensados no último dia 21.
De acordo com o sindicato dos metalúrgicos, a diretoria da empresa não garantiu estabilidade a nenhum funcionário.
A empresa anunciou também que fará novas demissões, mas não adiantou ao sindicato a data do corte nem o número de funcionários que serão demitidos.
²
Balanço Desde o mês de agosto, o setor de autopeças da região de Campinas registrou 671 trabalhadores demitidos.
Segundo o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Gerardo Mendes de Melo, a tendência é que outras empresas do setor também anunciem demissões e férias coletivas até o final do ano.
"A manutenção das taxas de juros e o aumento dos impostos anunciados hoje (ontem) pelo governo tendem a agravar ainda mais a situação", afirmou o sindicalista.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.