São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADOS UNIDOS

Bernanke crê em expansão maior no fim de 2007

DA REDAÇÃO

O presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA), Ben Bernanke, afirmou ontem que a inflação americana permanece "desconfortavelmente alta", mas que a economia está se desacelerando de acordo com as projeções do organismo.
Para 2007, ele prevê que a economia dos EUA voltará a crescer em níveis altos. Segundo Bernanke, o impacto dos problemas nos setores imobiliário e automobilísticos deverá ser menor, permitindo uma expansão mais expressiva no próximo ano.
"Uma projeção razoável é que o crescimento econômico será modesto no curto prazo, mas, durante o curso do próximo ano ele voltará a taxas mais próximas dos índices de expansão da capacidade produtiva básica da economia."
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, disse ontem que a economia do país estava fazendo uma transação "bem-sucedida" para um crescimento mais sustentável.


Texto Anterior: Municípios arrecadam mais 48% em 4 anos
Próximo Texto: Euro forte: Dólar cai para menor nível em 20 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.