São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTAS VIGIADAS

CDBs estão liberados

Correntista do Santos já pode sacar até R$ 20 mil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Proprietários de contas correntes ou aplicações em CDBs (Certificados de Depósito Bancário) no Banco Santos já podem fazer saques de até R$ 20 mil. A decisão foi anunciada por Vânio Aguiar, funcionário do Banco Central que comanda a intervenção na instituição desde novembro.
Os saques podem ser feitos em agências selecionadas do Bradesco (a lista das agências está na página do Banco Santos na internet, www.bancosantos.com.br).
Clientes pessoas físicas deverão apresentar carteira de identidade e CPF para sacar o dinheiro e representantes de pessoas jurídicas, documentos que comprovem sua sociedade na empresa.
O Banco Santos está sob intervenção do BC desde 12 de novembro. Desde então, as contas dos clientes ficaram bloqueadas.
Também foram retomados os resgates em alguns dos fundos de investimento mantidos pelo banco. A autorização foi dada na semana passada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Mesmo assim, muitos investidores sofrerão perdas de até 100%. Seis fundos vendidos pelo banco no varejo continuarão fechados para resgates por terem sofrido prejuízo equivalente a todo o seu patrimônio. Informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira nos telefones (11) 4002-8002 ou 0800-12-7000.

Reestruturação
A Procid Participações e Negócios, controladora do Banco Santos, publica hoje um comunicado aos clientes e credores propondo a suspensão dos saques por 180 dias. A controladora diz ter contratado a Valora Participações para auxiliá-la na elaboração de um plano de recuperação do banco, sob novo controle acionário. A proposta ainda tem de ser aprovada pelo BC. Mas desde hoje a Procid pede aos credores que se manifestem sobre a intenção de examinar o projeto de capitalização e de reescalonamento de seus créditos junto ao Banco Santos.

Texto Anterior: Governo: BNDES e BC tentam entendimento
Próximo Texto: Pecuária: Austrália suspende carne do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.