São Paulo, sábado, 29 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor começa ano com estoques nos menores níveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Com os estoques em seus menores níveis históricos, a indústria deve deixar de lado o período de baixa atividade típico do início de ano e começar 2008 com aumento na produção, segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas).
Na sondagem feita com 1.080 empresas, o índice que mede o nível de estoques bateu em 102 pontos -acima de 100, indica estoque insuficiente. Em outubro, o indicador bateu em 104 pontos, o menor nível dos estoques desde janeiro de 1995, ano seguinte ao Plano Real. "Em dezembro são incomuns estoques tão baixos. Isso é outro indicador de um janeiro positivo. Desde julho a indústria trabalha com estoques enxutos. [A indústria] Vai ter de repor estoques em eletroeletrônicos, material de transportes, construção, vestuário e calçados", disse Jorge Braga, coordenador da sondagem industrial.
O uso da capacidade instalada segue alto. Em dezembro, o uso estava em 86,7%, pouco abaixo dos 87,2% de novembro, o maior nível desde outubro de 1976.


Texto Anterior: Indústria vê maior demanda em 20 anos
Próximo Texto: Serra adia para fevereiro nova cobrança de ICMS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.