São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Bosch afirma que age com transparência

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A direção da Bosch no país disse, por meio de sua assessoria, que os contatos com os trabalhadores estão sendo feitos seguindo o "princípio de transparência".
A empresa negou que as conversas com os empregados configurem assédio moral, como disse a direção do sindicato dos metalúrgicos.
"A Bosch ressalta que sempre atuou dentro da legalidade, respeitando o direito dos trabalhadores, e que se mantém aberta ao diálogo."
No comunicado, a Bosch disse que as reduções de salário e de jornada previstas em lei são "a solução necessária para adequar o grau de ocupação de pessoal à demanda atual". A empresa destaca que o setor automobilístico vem enfrentando "acentuada queda de demanda". Na nota, a empresa afirma que, antes de demitir, adotou outras medidas, como a suspensão temporária de novas contratações, concessão de férias regulares e coletivas e restrição a gastos em todas as áreas.


Texto Anterior: Sindicato acusa empresa no PR de "terrorismo" para reduzir direitos
Próximo Texto: Bolsa de SP interrompe sequência de 4 altas e cai 1,5%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.