São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CUSTO DE VIDA

Aumento no preço do combustível faz IGP-M da FGV crescer 0,56% em abril
A inflação, medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), subiu 0,56% em abril, informou ontem a FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Em março, o índice havia registrado alta de 0,09%. Os combustíveis foram os vilões da inflação em abril. Da variação de 0,56%, 84% (ou 0,47 ponto percentual) corresponderam aos reajustes dos combustíveis, no atacado e no varejo.
"A gasolina vai continuar ditando a inflação. Será o fator que vai diferenciar a inflação de um mês para outro", disse o chefe do Centro de Estudos de Preço da FGV, Paulo de Melo Cota.
Os preços no atacado, medidos pelo IPA (Índice de Preços no Atacado), passaram de uma deflação de 0,14% em março para uma alta de 0,52% em abril.
No atacado, pesou também a alta nos combustíveis, com destaque para gasolina (9,34%), óleo diesel (4,18%), GLP (4,60%) e óleo combustível (10,94%). (DA FOLHA ONLINE, NO RIO)

Texto Anterior: O vaivém das commodities
Próximo Texto:
AGROFOLHA
Beleza à venda: Exportação de flores e plantas cresce 43%

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.