São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Índice

Instrumentos de precisão estão presentes

DO ENVIADO ESPECIAL

Já abordada em edições anteriores da Agrishow de Ribeirão Preto, a agricultura de precisão está presente neste ano. Foram reservados 1.200 m2 do local da feira para demonstrações de equipamentos com tecnologia de ponta como, por exemplo, a colheita monitorada por satélite pelo sistema GPS (sistema de posicionamento global, na sigla em inglês).
Durante a feira deste ano serão lançadas 30 novas máquinas dotadas com equipamentos de precisão, grande parte delas fabricada por empresas instaladas no país. Com esse tipo de máquina, voltado para os grandes produtores, é possível monitorar não apenas a colheita, mas também a administração de insumos às plantas segundo dados casados com informações de satélite.
Outra atração do evento serão as demonstrações práticas dos equipamentos, não apenas de maquinário de precisão. Serão cerca de 800 demonstrações durante quatro dias de feira, nas quais os produtores poderão comparar as qualidades e defeitos das máquinas pelas quais têm interesse.

Estrangeiros
No Agrishow 2002 estarão presentes 55 expositores estrangeiros em busca de parcerias e negócios no país. Uma das maiores representações na feira é a do Reino Unido. Serão três empresas particulares apresentando seus produtos aos agricultores brasileiros e em busca de parcerias para entrar no mercado brasileiro. Além disso, o Ministério da Agricultura britânico montou um estande para promover a tecnologia e os produtos do país no Brasil.
Uma das atividades do ministério britânico será um seminário sobre a experiência do país com o mal da vaca louca (BSG, encefalopatia espongiforme bovina, na sigla em inglês) e a febre aftosa, que prejudicaram bastante o rebanho britânico no ano passado.
Além do Reino Unido, Itália, Cuba, México, Bolívia, Chile, Peru e Venezuela estão representados na feira. (JSO)


Agrishow de Ribeirão Preto
Onde: Núcleo de Agronomia da Alta Mogiana - km 321 do anel viário de Ribeirão Preto
Quando: de 29 de abril a 4 de maio, das 8h às 18h
Preço: R$ 18 por pessoa


Texto Anterior: País precisa diversificar produção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.