São Paulo, domingo, 30 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

MÃO-DE-OBRA


UE abre portas a trabalhadores do leste europeu
Países mais antigos da UE (União Européia) resolveram flexibilizar, a partir de amanhã, as restrições impostas a trabalhadores dos países do leste europeu, que se associaram em maio de 2004.
Antes disso, apenas três membros da UE -Grã-Bretanha, Suécia e Irlanda- haviam aberto imediatamente as portas para os novos sócios.
Os outros doze membros haviam imposto restrições como exigir permissões temporárias de trabalho e estabelecer a aplicação de cotas.
De acordo com documento publicado pela UE na última sexta-feira, Espanha, Finlândia e Portugal decidiram acabar com todas as restrições. França, Luxemburgo, Bélgica e Itália devem flexibilizá-las. Alemanha e Áustria optaram pela manutenção das barreiras. A Holanda, que havia sinalizado abertura, voltou atrás e manterá restrições até o fim do ano. Dinamarca e Grécia ainda não anunciaram suas decisões.


Texto Anterior: Opinião Econômica - Rubens Ricupero: A invasão dos bárbaros
Próximo Texto: Dívida: Títulos do Japão sobem pelo 5º mês consecutivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.