São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Nova corretora passa a sugerir aplicação em papéis na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova corretora passa a fazer parte da seção "Dicas" do Folhainvest. A partir desta semana, a Coinvalores dará suas sugestões de investimentos em ações na Bovespa.
Em sua primeira carteira teórica, estão presentes ações tradicionais, como a preferencial "A" da Vale do Rio Doce e a preferencial da Gerdau.
"A estratégia da carteira visa retorno a médio e longo prazo, aproveitando alguns catalisadores, como o bom posicionamento do Brasil em relação às commodities internacionais, a elevação nos investimentos em infra-estrutura e construção civil, além do crescimento no consumo interno causado pela redução gradual nas taxas de juros e a melhor distribuição de renda", afirma Carlos Nunes, analista da Coinvalores.
A semana passada foi mais fraca para a Bolsa de Valores de São Paulo. Após alcançar novo recorde no começo da semana e aproximar-se da marca de 50 mil pontos na quarta-feira, o índice Ibovespa acabou por terminar o período com baixa acumulada de 0,36%.
Ações de diferentes setores figuraram entre as maiores valorizações da Bolsa paulista na semana passada.
Das 58 ações que formam o Ibovespa, 27 subiram, 30 caíram e uma permaneceu estável no período.
A ação preferencial da Transmissão Paulista liderou, com alta de 11,65% na semana. Em seguida apareceram Vivo PN (com ganho de 9,47%), Braskem PNA (9,08%) e Submarino ON (4,85%).
A maior queda do Ibovespa no período ficou com a ação PNB da Celesc, que caiu 4,61%.


Texto Anterior: Investidores aguardam indicadores americanos
Próximo Texto: Investidor de SP acumula alta de 55% na carteira neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.