São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AEROLINEAS ARGENTINAS

Aeroviários protestam em Buenos Aires
Cerca de cem sindicalistas da Associação de Pessoal Aeronáutico (APA) ocuparam ontem pela manhã a sede da Aerolineas Argentinas, no centro de Buenos Aires, para pressionar por uma solução para a crise na companhia. Não houve confronto. A APA congrega cerca de 3.000 dos 7.000 funcionários da empresa. Segundo o secretário-geral da entidade, Ariel Basteiro, os manifestantes permanecerão no prédio até que se chegue a um acordo para a capitalização da companhia e o pagamento dos salários atrasados de abril.
Basteiro advertiu que se não houver um acordo "serão tomados os edifícios da Aerolineas Argentinas em todo o país". Anteontem, manifestantes provocaram o atraso na saída de um vôo da Ibéria a Madri, fechando o acesso dos passageiros aos balcões de check-in e espalhando bandeiras argentinas sobre os logotipos da companhia espanhola.
A espanhola Sepi (Sociedade Estatal de Participações Industriais) disse estar disposta a recuperar financeiramente a companhia se forem admitidas as propostas de redução de custos e de demissão de funcionários. O maior obstáculo é o sindicato, que diz que os funcionários serão prejudicados. (DE BUENOS AIRES)




Texto Anterior: Carros: General Motors quer comprar a Daewoo
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar volta a superar 20% de alta no ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.