São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Aérea tem luz religada

Vasp espera "enxurrada" de pedidos de falência

FABIANA FUTEMA
DA FOLHA ONLINE

A Vasp deve ser bombardeada até o final da semana por uma "enxurrada" de pedidos de falência. Pelo menos é essa a expectativa da comissão de intervenção da empresa. A aérea está sob intervenção desde março deste ano.
Segundo o interventor interino da Vasp, Reginaldo Alves de Souza, vários credores avisaram que devem pedir à Justiça a decretação da falência da empresa. "Não são poucos pedidos, não."
O presidente do Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo, Uébio José da Silva, diz que circulam rumores de que serão ao menos "50 pedidos de falência".
Apesar do volume excessivo de processos contra a companhia, Souza diz que a comissão deve implantar um novo plano de ação. Segundo ele, os pedidos de falência são somente um dos vários problemas da Vasp.
Outro problema é a falta de informações financeiras sobre a situação da companhia. O balanço de 2004, por exemplo, não foi fechado até agora.
A comissão deve contratar um escritório de contabilidade para auditar o balanço.
Às 19h15 de ontem, a Eletropaulo voltou a fornecer energia para a companhia, após o pagamento pela Vasp de uma conta de R$ 58 mil, vencida anteontem.
A dívida da aérea com a concessionária, no entanto, ainda é de R$ 234 mil. De acordo com a Eletropaulo, a Vasp se comprometeu a apresentar na próxima segunda-feira um plano de pagamento das contas em aberto. Há faturas sem pagamento desde outubro do ano passado.


Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Governo decide retomar áreas da Transbrasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.