São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo decide retomar áreas da Transbrasil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo decidiu retomar as áreas da Transbrasil -empresa que parou de voar em 2001- nos aeroportos. A decisão foi tomada ontem, em reunião do Conselho de Administração da Infraero (estatal que administra os principais aeroportos), presidida pelo vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar.
A estimativa da estatal é que, em cerca de 72 horas, hangares, lojas, balcões, terminais de carga e outras áreas que eram antes ocupadas pela empresa comecem a ser retomadas. A Infraero dará a esta infra-estrutura uma nova destinação, possivelmente licitando-a para uso por outras aéreas.
A briga da Infraero com a Transbrasil se arrasta há anos na Justiça. A Infraero havia suspendido o processo de retomada das áreas quando a Transbrasil conseguiu uma decisão liminar que tornava sem efeito a cassação de sua concessão. A retomada não ocorreu mesmo depois de haver decisão judicial favorável à Infraero.
A reportagem não conseguiu localizar representantes da Transbrasil para comentar o assunto. (HUMBERTO MEDINA)


Texto Anterior: Crise no ar: Vasp espera "enxurrada" de pedidos de falência
Próximo Texto: Turismo: CVC aumenta venda de viagens internacionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.