São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

MONTADORAS

Para Lula, mundo vai se curvar aos biocombustíveis

DA REPORTAGEM LOCAL

A uma platéia de mais de 10 mil pessoas, a maioria trabalhadores da Volkswagen, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ontem a defender a adoção de biocombustíveis pela indústria automobilística internacional.
"Haverá um momento em que o mundo vai se curvar aos combustíveis renováveis. E o país vai poder vender mais carros produzidos no Brasil", disse Lula, durante lançamento de um veículo em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).
O presidente lembrou que, na última vez em que visitou a mesma fábrica, em 2003, ouviu "muita choradeira" das montadoras, que reclamavam da situação econômica e diziam que seriam obrigadas a demitir trabalhadores.
"Hoje, volto para dizer que o setor está batendo recordes de venda, e que está colhendo o fruto do seu investimento. O país passou a viver um ciclo virtuoso", disse Lula.
(DENYSE GODOY)

Texto Anterior: Comitê de jovens empresários da Fiesp faz estágio em favelas do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.