São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORA

Porsche recusa proposta de 4 bilhões da Volkswagen

DA REDAÇÃO

Enfrentando dificuldades devido à aquisição de parte da própria Volkswagen, a Porsche recusou uma oferta de 4 bilhões (R$ 5,6 bilhões) feita pela montadora rival por metade da sua unidade de carros esportivos.
A Porsche tem dívidas de cerca de 9 bilhões, resultado em grande parte da sua tentativa de adquirir a Volkswagen -nesse processo, ela ficou com mais de 50% das ações.
A empresa afirma que um dos motivos para a recusa é que ela envolveria a renegociação imediata de uma linha de crédito de 10,75 bilhões.
A Porsche, no momento, negocia a venda de parte da empresa para o fundo soberano (fundo de investimento de governo) do Qatar. Segundo a Bloomberg, o acordo envolve a venda de 29% de participação na empresa. O negócio também daria ao governo do país asiático o direito de adquirir parte das ações da Volkswagen.


Com o "Financial Times"


Texto Anterior: Jobs volta ao trabalho na Apple após 5 meses
Próximo Texto: Energia: Consumo de petróleo cresce menos, diz AIE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.