São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobs volta ao trabalho na Apple após 5 meses

Executivo, que passou por transplante de fígado, não deve ir todos os dias ao escritório da empresa

DA REDAÇÃO

Pouco mais de cinco meses depois de pedir licença temporária da Apple, Steve Jobs, presidente-executivo da empresa, retornou ao trabalho, ainda que não no ritmo anterior.
Jobs, 54, que já tinha sobrevivido a um câncer de pâncreas em 2004, vai trabalhar "alguns dias da semana" nos escritórios da Apple -nos restantes, ele vai realizar de casa as suas funções.
A volta de Jobs ao trabalho ocorre uma semana depois de um hospital em Memphis (EUA) ter confirmado que o executivo passou por um transplante de fígado -a operação foi realizada dois meses atrás.
"Nós estamos muito contentes em termos ele de volta", disse o porta-voz da Apple, Steve Dowling, que, no entanto, não revelou como o retorno de Jobs vai afetar as funções de Tim Cook, que assumiu o comando da empresa desde meados de janeiro. Ele também não disse se Jobs trabalhou no escritório da empresa ontem e se mais comunicados sobre a saúde dele serão divulgados. As ações da Apple caíram 0,33% ontem.
As preocupações sobre a saúde do executivo começaram no ano passado, quando, em suas aparições públicas, ele estava visivelmente mais magro. Em janeiro, ele pediu licença médica (que duraria até junho) do comando da empresa, dizendo que seu caso era "mais complexo do que imaginava". Uma semana antes, afirmou que o problema era uma disfunção hormonal que roubava as proteínas do seu corpo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: No Brasil, crimes financeiros têm desfecho diferente
Próximo Texto: Montadora: Porsche recusa proposta de 4 bilhões da Volkswagen
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.