São Paulo, quinta-feira, 30 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa vai vender no país link patrocinado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Microsoft irá montar no Brasil um departamento de venda de links patrocinados agora que é parceira do Yahoo! no mercado das buscas de internet, de acordo com Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do grupo de serviços on-line e consumo da Microsoft Brasil.
As duas empresas adotarão a mesma ferramenta de pesquisa, o Bing, lançado pela empresa de Bill Gates em junho deste ano.
Até então, a venda dos links da ferramenta da Microsoft era feita on-line em parceria com a plataforma de buscas do Yahoo!.
Os detalhes sobre mudanças em escritórios ainda não foram divulgados e as empresas não confirmam o investimento total.
Oliveira diz que ainda "é muito cedo para falar em detalhes de implementação". Segundo ele, a previsão é que em nove meses a parceria seja aprovada por agências regulamentadoras e em dois anos a implementação seja concluída.
Ao usuário final do serviço, ficam as promessas de um "negócio de busca com uma escala muito maior", segundo Oliveira. "Essa escala maior vai nos permitir investir em inovação, trazê-la mais rápido aos usuários, com novos recursos e resultados mais relevantes."
Apesar da expectativa, o diretor diz não poder precisar a partir de quando poderá ser sentida a diferença na pesquisa.
O Yahoo! Brasil informou que falará sobre os impactos da parceria nos próximos dias. (AMANDA DEMETRIO)


Texto Anterior: Microsoft e Yahoo! se unem contra Google
Próximo Texto: Análise: Concorrência beneficia usuários de internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.