São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erradicação de doença no país pode ser adiada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos Oliveira, disse ontem, em Porto Alegre, que a previsão oficial de erradicação da febre aftosa em todo o território nacional "pode" ser adiada.
A previsão inicial era que o Brasil teria a erradicação total da moléstia até 2005. O possível adiamento se deve à identificação de focos da febre no Rio Grande do Sul e à presença da doença na Argentina e no Paraguai.
Em mensagem tranquilizadora, Oliveira disse que ainda não houve prejuízos às exportações brasileiras. ""Não houve nenhuma restrição", disse o secretário, que depôs sobre o assunto ontem na Assembléia Legislativa gaúcha.
Até ontem à tarde, haviam sido sacrificados 514 animais (428 bovinos e 86 suínos e ovinos). Mais 15 veterinários da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul chegaram a Jóia para trabalhar no combate ao foco de aftosa. Outros 35 veterinários já estavam no local. Oliveira disse que deve haver "união" entre produtores e autoridades. O secretário negou a informação de que Secretaria da Agricultura teria sido avisada depois de ter ocorrido a constatação dos focos. (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Crise faz gaúchos acusarem MS
Próximo Texto: Petróleo: Petrobras demite dois por irregularidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.