São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varig muda seu conselho para agradar a credor

DA REPORTAGEM LOCAL

A Varig deflagrou novas mudanças na sua administração, a fim de conseguir a capitalização de cerca de US$ 500 milhões, que vem tentando há meses. Dessa vez, todos os cinco curadores do conselho da Fundação Rubem Berta Par (FRB Par), responsável pela administração das empresas Varig, Rio Sul e Nordeste, deixaram seus cargos.
A mudança teria sido uma exigência dos credores do grupo, que deve US$ 900 milhões, para sanear o conglomerado. O novo presidente da Varig, Arnim Lore, tomou o lugar do antigo presidente do conselho da FRB Par, Yutaka Imagawa.
Também deixaram o conselho George Ermakoff (presidente da Rio Sul), Lúcio Ribeiro (responsável pela comunicação social da Varig), Floriano Zinaro (presidente da Sata, empresa do grupo responsável por equipamentos de infra-estrutura de aeroportos) e Gilberto Santos (piloto).
Os outros novos quatro membros do conselho são Clóvis Carvalho (ex-ministro do Gabinete Civil), José Roberto Mendonça de Barros (ex-secretário de Política Econômica), Luís Spínola e Joaquim Fernandes dos Santos (piloto).
O conselho, no entanto, permanece submetido às decisões da Fundação Rubem Berta, presidida por Imagawa. (LV)


Texto Anterior: Comércio exterior: BNDES financia venda de vagões de metrô
Próximo Texto: Opportunity quer agora comprar ações da TIW
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.